24/03/11

EU NA COZINHA SOU UM PERIGO

Eu gosto muito de cozinhar!
Improvisar é o meu forte e os meus amigos quando sabem que sou eu a cozinhar, torcem o nariz e juram a pés juntos que não se deixam surpreender outra vez.
Às vezes improviso tanto, que nem dá para tirar receita.
Mas continuando. Vou-vos apenas contar uma pequena história:

Um dia fiz uma salada de grão-de-bico. Fiz na panela de pressão, com pouca água e muito sal. Quando a salada já estava pronta, com tomate, cebola, cenoura e beterraba raladas, cebola e tudo, percebi que o grão-de-bico estava muito salgado. Mas, assim, ninguém come! Exclamei só para mim!
 Eu nunca ponho muito sal na comida … não gosto de comida muito salgada, mas os meus amigos gostam de sal!
 Mas, convenhamos, antes sem sal, e pode-se colocar mais sal se alguém quiser, do que salgado demais, e depois não há nada a fazer.
Peguei na salada, lavei-a, para tirar o excesso de sal, adicionei rodelas de limão e azeite - enchi de água, adicionei umas rodelas de batata e aí vai ela para o microondas.
Surpresa … ficou um pitéu do outro mundo. Ainda hoje me pergunto de onde veio aquele sabor e aroma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.