03/05/24

DOIS MATEMÁTICOS ENTENDEM-SE E UM OUTRO PARECE POETA

1 – Saudações matemáticas caro colega!

2 – Tudo bem. Falando de matemática. Sabes que o meu pai ensinou-me matemática? Dizia-me sempre: conto até 10. Se o quarto não estiver arrumado faço-te um penteado novo!

1 – Deves ser mesmo bom! Calcula nós dois juntos!

2 – Gosto a sério! Mas tenho tantos problemas que me sinto um livro de Matemática;

1 – Por falar em Matemática tenho um amigo que diz … NÃO GOSTO!

2 – Só não gosta de matemática quem não entende a sua importância para a humanidade!

1 – Eu sei que ela é linda, mas às vezes fico arrepiado quando, dois mais dois, podem ser três!

2 – Sabias que o amor pode ser explicado com uma fórmula matemática?

1 – Não. Não acredito!

2 – A matemática é poesia sem movimento, considerada complicada mas eu gosto muito dela!

 

1 - Oh Tiago, declama aí um poema sobre a matemática.

3 - Lá tem de ser:

POEMA: A MATEMÁTICA É UM DETERMINANTE DA NOSSA VIDA

Todos nós nascemos como resultado

De um sistema de equações.

                                                                      Acredito mesmo!

Somos o par ordenado mais perfeito da natureza.
Carregamos características do nosso pai y, e da nossa mãe x.
Eram milhões de espermatozoides predestinados ao óvulo.
Um espaço de amostras, quase infinito ...
Mas só estou aqui hoje, porque era o melhor matemático que lá estava.
Pois venci contrariando todas as probabilidades

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.